sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O espelho Oval

"Era uma vez um quarto, era uma vez um espelho e era uma vez um menino.

Esse menino era moreno, tinha olhos castanhos, cor do café e os cabelos eram pretos, cor de luta. Vestia calças compridas de bombazina e camisolinha de gola alta. Ele não era um menino como os outros, que lavavam a cara e as maos e nao se sujavam. Ele chegava a casa todos os dias com a cara e as maos sujas de tanto brincar. Para o castigar, um dia, os pais resolveram pô-lo num quarto com um grande espelho oval. Dentro desse espelho o menino via um outro menino igual a ele. Olhando.o, o menino do lado de cá pensou que o menino de lá era mais feliz do que ele porque nao tinha que ir para a escola e ninguem o castigava por estar sujo. Entao um dia, ganhando coragem, o menino saltou para lá do espelho onde foi feliz durante seculos."


Conto de Ricardo Alberty

Texto adaptado por Tania Couto, Joana Flores, Susana,

Ricardo Jorge, Margarida e Ana Areal (6ºA)



Na caixa encontrei os trabalhos de escola juntamente com todas as fantasias que fui deixando para tras. Decidi ir a procura de Terra do Nunca outra vez. E encontrei. Tinha baloiços azuis nas arvores e barcos de papel.






11 rascunhos alheios:

Xaninha disse...

E se não te importasse , podias mostrar me a tua "Terra do Nunca" a minha é muito bonita , mas às vezes tem nuvens.. Se calhar a tua tambem tem.. Mas eu nunca o diria!


Miss you <3

andré disse...

nunca existirá nenhuma alfacinha igual a ti!!!nem lá perto...mas era mesmo muito parecida contigo!foi giro! gostei! fez-me bem!obrigado!

Xaninha disse...

NEVER LAND @

"Forget them, Wendy. Forget them all. Come with me where you'll never, never have to worry about grown up things again.
(..)
Where do you live?
Second to the right, and then straight on till morning.
(..)
But Peter, how do we get to neverland?
Flying of course.
(..)
To live would be an awfully big adventure. "

Sofia* disse...

E prqe ngem vai nnca retirar, roubar ou esconder as nossas memorias!!prque elas sao a noxa vida!!e etas represenatm os dias em qe todas jntas fomus crianxas mt felizes, o noxu mundo era e sera smph a "A Terra do Nunca"!!

ADROTE

ana areal disse...

oh meu Deus..eu n m lembru d absolutament nada dissu, nem seqer tenhu uma peqenissima vaga ideia! nd:s
mas eramos [i somos] fanatsticas, escreviamos coisas msm bunitas i magicas!:)
estas recordaçoes sao sem duvida maravilhosas i roubam.nos smp um sorriso:) impressionante como ness nosso mundo tudo era taum bom i ainda oje relembramos tudo com um sorriso!

amo.et meu amooor
um beijinhu enorme*

andré disse...

...

Excelsa disse...

=O
CHOCADA!

A gata é tao linda..
N mete medo a nnguem =)

ohhh... =/


BeijOO**
(Saudades dos teus sorrisos, e de TI minha Qerida =$)

Saroka disse...

Lindo... Foto tirada nos jardins de Ponte de Lima! =)

imperatrizcatarina disse...

TENHO TANTAS SAUDADES TUAS!

*

Chu-Chi disse...

=)*

<33

andré disse...

uma vez que eu disse que sempre que cá viesse deixava uma marca!

cá está a de hoje-!

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates