sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Projecção dos Sonhos.

Abri os olhos e estava sol! Aquele sol que faz com que o ar cheire a ferias de verão, sem preocupações e em que se respira (e transpira) paz? Esse mesmo. O raio da chuva misturada com os pares Acido/Base já me estava a deprimir. (Acho que vou reformular a minha teoria: a Física e Química A é a chuva da minha vida!)
Saí da cama para despejar cereais de chocolate (Tabém, sei que esta a chegar o verão mas o chocolate faz.me mais feliz que os corpos de praia) no leite e levar a tigela para a beira do meu pai lá fora que cheirava a café e olhava o verde. Falamos de discussões objectivas e subjectivas. Tentei explicar-lhe que para o objectivismo da Biologia já me chegava a escola e ele calou-se. Acho que ao fim de 17 anos comigo, percebeu que não me vai conseguir fazer gostar dos números inalteráveis e que vou (inevitavelmente) cair para o lado dele.
A minha secretaria está organizada de uma maneira a que se a minha vida se passasse n'Os Mais, seria um indicio do futuro (da tragédia mais propriamente dita). Os números, as reaçoes alcalinas e os calhãos estão a um canto, arrumadinhos, com a aspecto de quem só é pegado relutantemente. O resto da secretaria (que não é assim Tao pequenina) está preenchida atabalhoadamente com os óculos bigalhoes, camera fotográfica, partituras, recortes de jornais, palavras e sensações soltas de quem saboreia o futuro que ainda não chegou mas chegará eventualmente.
O resto das pessoas não sabem. Se calhar nunca se deram ao trabalho de pensar que aquelas duas miúdas, quando falam de futuros promissores em que trabalham com a alma e criatividade em vez de com a mente , quando imaginam imagens perfeitamente estilizadas e lhe chamam de arte, quando deliram com palcos, imagens, luzes, sensações, projectos e tonalidades, estão a falar aserio.

O resto das pessoas não compreende que a "sociedade" e o "mundo" de que nos falam, tem vindo a evoluir porque gente como nós não se juntou a ele. Por isso é que quando falamos com o resto das pessoas temos que falar em linguagem que elas intendam. Temos que falar em planificações de perguntas de resposta aberta, com três tópicos, com encadeamento lógico-temática, e não nos esquecermos de que h tende para 0, porque senão, coitadas de nós, não somos levadas aserio.

5 rascunhos alheios:

mãe ju. disse...

consegues ser levada a sério sem referir raciocínios lógico-dedutivos ou temáticas por tópicos. as críticas, o desacreditar é tão exterior ao ao sonho (ao curso, vá) como inerente às pessoas. faz parte, como fazem as contrariedades. sejam elas estudares fisica e quimica ou não poderes actuar por esta ou aquela razão. e isso não vai mudar, independentemente do quão longe fores. (e eu acredito qe vás bem longe, atenção!)
o que muda, querida, é a maneira como "digeres" isso.
na volta devias pensar mais no bocadinho da tua secretária que evidencia o melhor de ti.

marieanne. disse...

nós já temos o destino traçado, e bem diz a prof de biologia, pq realmente não vão ser os cloroplastos e os calhaus q nos vão fazer seuir o que queremos, e o que sonhamos!
e podem dizer que não é assim tão facil, mas ninguém disse que ia ser, só dissemos que iria valer a pena, pq isso vai mesmo!
e porque um desejo não é instantaneo, é gradual e progressivo, e se não fosse assim, não tinha piada, isso te garanto!
e voar, não é só na terra do nunca!
nada nos impede de sonhar com tudo o que queremos, e nada nos impede de planificar tudo o que desejamos, e nada nos impede de estratificar planos para atingirmos, e nada nos impede de alcançarmos.

e sim, um dia vamos comprar o camões só pra o mandar plos ares.

quanto mais não seja num musical, num filme, nuns desenhos animados,... num sonho! *



BROADWAY OR BUST!

Xaninha disse...

Acho que são pessoas assim (como nós) que fazem os outros que estão preocupados em mudar o mundo e a sociedade acreditar nos sonhos e pôr isto a andar para a frente.
se calhar até não. mas a arte de criar é muito mais do que uma coisa que nos satisfaz a nós e só a nós que a fazemos (ou tentamos fazer), tenho a certeza que é muito mais do que isso. Acho que se trata de passar uma mensagem.
Sonhar. Lutar.

(Já pensaste que se calhar , foi no cantinho da secretária com as biologias e físicas e quimicas que tu aprendeste o quanto gostavas de criar e ser arte!?)

Darknesship disse...

Anuncio que o meu blogue foi nomeado para o prémio " É um blog muito bom sim senhora!! ", pelo seguinte blogue:


Por Um Mundo Melhor ( http://rucamartins-porummundomelhor.blogspot.com/ )



Regulamento:


1- Este prémio deve ser atribuído aos blogs que gostamos e visitamos regularmente, postando comentários;


2- Ao receber o selo "é um blog muito bom sim senhora!!" devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prémio com o respectivo link de acesso, mais a tag do prémio, mais a indicação de outros 7 blogs;


3- A tag do prémio deve ser exibida no blog.



Considerados por " Rascunhos em Confissões " dignos do prémio :
Margarida ( http://margaridapi.blogspot.com/ )
Peres (http://liberdadeopiniao.blogspot.com/)
Joana (http://www.painted-soul.blogspot.com/)
Ana (http://anareis4.blogspot.com/)
João (http://gentleman18.blogspot.com/)
Tani (http://letrasetons.blogspot.com/)
Nya (http://otoito.blogspot.com/)

*Ariel* disse...

Deliciei-me com o que escreveste! Parabens. Força no teu voar para o sonho, agora tao proximo de acontecer :)

Beijinho*

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates