quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cortina ao vento solar.



Luz e escuridão.






A tua sombra começa a tornar-se cada vez mais luminosa. Acho que começo a ver as coisas moldadas e modeladas, como uma melodia, como o árduo trabalho que é pegar na folha de papel e transformar os pauzinhos com bolinhas no mais doce aconchego musical. Tudo é musica (ou se calhar só na minha vida o é). A tua imagem em mim está a descolar-se lentamente da forma escura que há muito vinha por acréscimo e a juntar-se ao lugar onde já pertenceu, outrora, antes de deitares o meu girassol janela fora e o teres substituído pelo gato. Antes de me teres descoberto, antes de me teres tomado como tua, numa sintonia (ou sinfonia) que soava a "quase-para-sempre" e que foi quebrado porque não soubemos, não soubeste encontrar o equilíbrio que sempre demos como certo. E perdemos. Antes de tudo isso, eras o que te estas a tornar. Uma imagem clara, leve, tão essencial e despercebida como um fôlego.






Como disse, começo a ver as coisas moldadas, pelas cores. Pela conjugação da noite com o dia, não há bem sem haver mal. Porque afinal vivemos"no melhor dos mundos possíveis" e o tudo que é criado "é necessariamente para o melhor dos fins." E portanto, darling, começas a ganhar contornos de quente, delicioso, como o sol de Inverno a aquecer a alma á tanto tempo apagada por véus escuros sucessivos.






Hoje está sol . Hoje estou bem. Alguém me há-de redescobrir.








8 rascunhos alheios:

Jo. disse...

E portanto, darling, começas a ganhar contornos de quente, delicioso, como o sol de Inverno a aquecer a alma á tanto tempo apagada por véus escuros sucessivos. :')

a única artista que eu conheço, damn it!, és tu.

queria ter a tua força e "descolar" da minha alma "alucinante", Tani.

Jo. disse...

PS - nao descobri agora, mas REDESCOBRI. ;)

Ana Moreira disse...

Adorei o blog, vou tomar a liberdade de adiconar :)
Pelo que vi no teu perfil, somos parecidas...

Xaninha disse...

É o equilibrio. Não há bem sem haver mal.
Gosto de sentir o evoluir das coisas, de pensar em "como tudo começou", no que eramos no inicio e no que somos agora ao que é que os pontinhos conectados nos levaram...
Hoje está Sol. Hoje eu sinto-me bem :)


i love you, mum*

Débra disse...

por acaso essa musica é mesmo gira :'D
adorei o texto e a foto :D
esse teu sorriso tani *-*

( vou te adicionar :) )

Marianinha disse...

antes de deitares o meu girassol janela fora e o teres substituído pelo gato
tens um piadão Tani :p
Ainda bem que a luz do Sol está a levar a sombra que não é tua, e ainda bem que estás bem, porque tu és grande parte do Sol, e é preciso que conduzas o carro de Apolo :)

love you Sis'*

Jo. disse...

abraçaste-me com esses óculos rosa e eu acreditei que o mundo pudesse ser uma gargalhada alta, dada na Trindade, contigo no peito :')

Débra disse...

adoro como puseste o teu blog :D
as tuas fotos sao mesmo bonitas e gosto da musica *
um beijinho.

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates