domingo, 12 de abril de 2009

treze.

Hoje andas todo contente pela casa toda porque é o teu dia e pudeste comer pêssego em calda para o pequeno-almoço só porque sim. Andas tão contente como eu andava á treze anos atrás porque tinha um bebé novo.
Estás na idade do despertar da primavera e eu não posso deixar de sentir o meu peito a encher-se de orgulho de cada vez que olho para ti a correr pela casa a dançar Jai-ho e a arranjar o cabelo vinte mil vezes de cada vez que vês o teu reflexo. Não posso deixar de sentir o meu peito a encher-se de orgulho quando sinto que vens ter comigo para me contar coisas parvas que fizeste com os teus amigos só porque te lembraste e eu sou a unica que acha piada a isso (ou finjo que acho piada, para não me sentires ausente demais, já chega a ausencia do dia-a-dia). Não posso deixar de sentir o peito a encher-se de orgulho quando te sentas ao lado de mim e da minha guitarra a cantar (tão desafinadamente) "nobody said it was easy, nobody said it would be this hard" e a seguras o meu coração embalado pela melodia e recalcado por um sentimento de perda que ainda és muito novo para conhecer. E como eu queria que nunca conhecesses. Como eu queria proteger esse sorriso de menino despreocupado com o peito aberto para receber tudo o que vier. Não podes receber tudo o que vier, meu querido. As coisas não funcionam assim. Mas tu ainda não sabes isso e eu não tenho como te mostrar - ainda estás a despertar para a primavera.


You cut me down to size, and opened up my eyes, made me realize what I could not
see.

Parabéns, míudo.

15 rascunhos alheios:

Alexandra disse...

Que queridos, os dois na foto :D
Queremos sempre proteger os mais novos, mais indefesos, mas não podemos, têm de ser eles a descobrir o mundo sozinhos, a cair e aprender a levantar :)

Parabéns ;) *

Marianinha disse...

A tua criança, desculpa já é um teen, é um doce! E por muito que tu queiras, não vais poder protegê-lo sempre, mas podes mostrar-lhe que ele pode sempre ir ter contigo para se proteger :)
(quer dizer, não sei muito bem o que é que a irmã mais velha deve fazer).

a tua criança, que já não é criança e é teen, vai ser sempre a tua criança :)
Parabéns André :D

Joana David disse...

Estou a ver que o teu irmão é tão giro quanto tu xD

Parabéns, irmão da Tani ;)

E estou a ver, também, que és uma irmã dedicada :D com um texto tão bonito!


(Obrigada pelo comentário e pelo elogio $)

*

Nuno disse...

Olha, isso de despertar para a primavera não é muito positivo. Vê se o vigias aí em casa, a ver se ele não segue o exemplo de alguma das personagens :O

(qualquer uma O.O)

F. disse...

Que bonito texto.
Que bonita foto :)

Parabéns*
beijinho para os dois :b

disse...

uma fotografia tão querida e um texto tão bonito : )

Ah, e parabéns para ele.
um beijinho*

MafaldaMacedo disse...

a fotografia está tudo. que sorrisos mais maravilhoso :)

Joana Éme. disse...

queria citar aquela tua frase sobre os irmãos mas não me lembro e tu sabes - é tão bonita e este texto está igualmente belo, tocante.

Parabéns ao André :D
(hoje estou de poucas palavras :o)

Mara disse...

Uma das coisas que mais queria ter era um irmão ou irmã. Mais velho ou mais novo, não importa. O laço que une dois irmãos deve ser imenso.
Parabéns para ele.
beijinhu para os dois

Paladar disse...

Vocês são tão lindos :') Tal como a Mara, eu também gostava de ter um irmão...deve ser uma sensação óptima.

Beijinho Tani

Madu disse...

Que ternura. Sei o que é sentir a obrigação e necessidade de proteger os irmãos mais novos.

AS saudades que sinto da cumplicidade e protecção da minha irmã mais velha até me doem.

Débra disse...

parabens ao teu irmao :D
(e o meu blog apagou o teu comment -.-)

Davi(d) disse...

Não tenho irmãos mas deve ser uma das melhores coisas. Que sentimento tão GRANDE que demonstraste com o texto. Tocou-me.
um beijinho Tani :*

Teresa disse...

=)

V disse...

Quem me dera ter uma irmã como tu, um doce :) feliz aniversário!

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates