domingo, 16 de agosto de 2009

Devaneios de Meia-Noite.

O teu tabaco é o meu chá, com boa musica. A melancolia que a ti te sabe o fumo e o café, a mim sabe-me a menta e açúcar. E, envolta nessa neblina, nesse espírito, escrevo-te, para dizer-te que hoje senti falta de ouvir a tua voz a afagar-me a alma com a mesma delicadeza com que passeavas a mão pela minha cara, como se quisesses gravar na ponta dos dedos o que sabias perder em pouco tempo.
Parassem os relógios por nós, pudesse o mundo a nossa volta adormecer profundamente, e voariam as nossas almas, deixando os cadáveres inertes para trás e unindo-se no plano intemporal e irracional a que pertence o nosso amor.
A melancolia, hoje, mais do que a menta e açúcar, sabe-me á tua recordação, sabe-me a partida, sabe-me a regresso. Podia saber-me "aquele gosto amargo que temos quando acabamos um livro que gostamos muito". Mas sabe-me ao gosto doce de saber haver mais um livro a ser editado com a continuação da história.
O chá esfria, a noite já assentou e eu vou dormir, deitar-me com a cabeça mais limpa e o coração mais cheio de ti.

19 rascunhos alheios:

Joana Éme. disse...

Nunca te vi escrever sobre o amor com tanto carinho.
Nunca te tinha ouvido falar do amor com um sorriso tão grande.
(Não fui a única a crescer.)




"Não mãe, não me estou a atirar de cabeça." - IDEIA A MINHA! :p

*Ariel* disse...

Que delícia de texto, que amor tao ternurento que me aqueceu o coração :)


Que sejas feliz Tânia:)

Beijinho grande:)*

Mara disse...

Até eu, que ando desiludida com o amor, me sinto mais corajosa depois de te ler.

Silvana disse...

este texto maravilhou-me,
" hoje senti falta de ouvir a tua voz a afagar-me a alma com a mesma delicadeza com que passeavas a mão pela minha cara, como se quisesses gravar na ponta dos dedos o que sabias perder em pouco tempo."

Gostas de José Luis Peixoto? Então mais uma coisa que temos em comum.
Asério, tinhas querida?
ahah fico contente por saber isto.

beijocas*

Qel disse...

o último parágrafo está tããão ternurento... saboreei até ao fim :) *

mana * disse...

(nao deve ser bem sobre o que eu estou a pensar, portanto so vou dizer que está muito riquinho, muito docinho e muito amor :))
(acho que ando a perder muita coisa :| esperemos q se compense qd voltar :))

Débra disse...

Estás com tanto amor a falar.
eu devo ir para Lisboa :'D
quando vais para Londres?

Poppins disse...

Uma palavra para este texto: perfeito.

fabiana s disse...

desculpa lá a invasão, mas que texto tão lindo :|

Ana Carolina disse...

Tão bonito :) A escrita é tão fantástica :)

Words by feelins disse...

Eu tenho o hábito de tirar "fotografias às pessoas mas tu é que me tens pintado nas tuas palavras. Consegues transcrever as emoções quase em estado puro.
Chá e menta. Fumo e café. Parecem não ter nada a ver. Duas partes que se completam e complementam, desfragmentando-se aos poucos por serem somente uma recordação. Não faz mal. Eu acredito que as grandes histórias também se fazem em curtos periodos de tempo.
Gosto que nos escrevas*

Angela Ferraz disse...

já experimentaste o tabaco dele enquanto lhe oferecias o teu chá? os dedos dele nunca se iam esquecer das ondas do teu cabelo, mesmo que de seguida tossisses muito.

gostaste? mesmo que nao me chame angela?

Angela Ferraz disse...

ahah ri imenso com essas tuas palavras. tem graça ver-nos por dentro. há mesmo coisas que só se veêm de olhos fechados (...)

Rita disse...

bom, muito bom? não chega aos pés dos teus. escreves mesmo muito bem. este está tão docinho de ler (:

beijinhos *

Beatriz Cró disse...

Todos devemos ter e fazer um amor bonito, assim.

mary ♥ disse...

Que texto, muito bem escrito!

messy disse...

Bonitas palavras (:

Gostei da nova cara do blog, tb!

***

x Inês ( ? ) disse...

O chá esfria, a noite já assentou e eu vou dormir, deitar-me com a cabeça mais limpa e o coração mais cheio de ti.

diana disse...

Tão bom. Tão delicioso este texto. Visitei o teu blog pela primeira vez e já estou encantada só pelo primeiro texto.

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates