domingo, 1 de novembro de 2009

Life is yours alone.

Tem piada. Damos tanta importância a casa e no final "home should be where the heart is". Voltei a minha casa e percebi que já não cabia la. Ate não foi uma sensação ma. Foi só uma sensação diferente.
Acho que o meu mundo mudou, já não sou a mesma e ainda estou a tentar conhecer o novo ser que nasce dentro de mim e me transforma sem eu dar conta.
O futuro torna-se mais incerto a medida que me vou aproximando dele, as imagens que tinha tão claras do amanha começam a desvanecer. Já não tenho planos B. Nem sequer tenho plano A. Não tenho trampolins para me apanhar. Se calhar e por isso que lhe chama o Big Jump.
Desprendi-me de inibicoes. Já não tenho idade para fugir do que sou por não gostar do reflexo. E sabes, e muito interessante ver o quanto nos passa ao lado quando estamos fechados no nosso universo pequenino. Porque não nos apercebemos que a maioria das pessoas que tomamos como grandes não circulam muito alem do seu mundinho.
Senta-te comigo e olha ali. Procuram o sexo como se de amor se tratasse e ainda não perceberam a diferença entre os dois. E olha aqui - tanto diz que quer ser amado e não quer abrir o coração para deixar o afecto entrar. Diz que já foi magoado o suficiente. E estas a ver aquele rapaz ali? Deixou família, amigos e porto seguro para seguir para onde a vida o puxava. Agora fecha-se no trabalho porque ali tudo faz sentido, sabe que não vai ser apanhado de surpresa e cair quando tudo fazia sentido. A vida puxou-o para um sitio muito longe de casa e trocou-lhe as voltas. E aquela rapariga? Esta numa casa onde todas as paredes a lembram de amigos que partiram e amores acabados em lágrimas. Já não tem amante a dar-lhe sentido aos dias e quem manda agora e ela. E forca para isso, onde esta? E sabes aquele rapaz com ar de homem? Não e homem nenhum, continua aprisionado na mente de menino porque, tal qual Peter Pan, achou que podia pedir a quantas Wendys quisesse para ficarem com ele. Planos A, B C e D. E ainda não percebeu que assim não resulta. E uma das Wendys ganhou juízo e abdicou desse papel, assim há mais amor para outras pessoas. Mas sabes, aceitar amor também não e assim tão fácil. "A partir do momento que se cativa alguem fica-se responsável por ela". E ela cativa tanto que e impossível não se apaixonar por ela. E ela nem sabe do amor que tem a volta dela...
Vês? Não faz sentido nenhum. E demasiado aleatório para eu compreender. Por isso desisto. Sento-me e observo.

11 rascunhos alheios:

Nuno R disse...

Não tentes compreender exactamente tudo, normalmente, quando se tem um bom sentimento, ele é capaz de nos indicar o bom caminho. Não fiques a observar, atreve-te a sentir. Isto se achares que é o tal bom sentimento a chamar.

Mana * disse...

Mais vale não fazeres planos e dares os teus Big Jumps porque eu vou estar sempre do teu lado para dá-los contigo :)


(não faz realmente sentido nenhum!)*

M. disse...

Autch. Quando tocas assim nas feridas, T...

Sabes uma coisa? Im lost.
Portanto não digas que te sentes como eu x)

Margarida disse...

não faz sentido, e agora por onde é que vamos? não quero desistir, ainda não tenho força para isso...

Débra disse...

sabes uma coisa? adorei mesmo.

Alexandra disse...

Estou farta de ser uma Wendy para um certo Peter Pan, mas não consigo largar o papel :x

Adorei :) *

Mara disse...

Mostras muita maturida. É reconfortante ver isso.


Gostei imenso desta parte:

«porque, tal qual Peter Pan, achou que podia pedir a quantas Wendys quisesse para ficarem com ele. Planos A, B C e D. E ainda não percebeu que assim não resulta. E uma das Wendys ganhou juízo e abdicou desse papel,»

Acho que sou essa Wendy

beijinho*

madu disse...

Tani, gosto de saber como vais, costumo ler-te. mas hoje este surpreendeu-me, hoje tinha que deixar qualquer coisa. tens tanta razão, obrigada por me teres "desenbaciado" a vista. isto por aqui anda turvo.

Ana Carolina disse...

Muito bom ;)

Miss disse...

É o melhor comportamento a ter :)

Papagaio Mudo disse...

belos óculos...
abç

Gus

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates