terça-feira, 1 de junho de 2010

O despertar da insanidade.

Finalmente a minha pele adopta a tonalidade que me relembra que sou filha da terra e do mar. As amarras que me deixavam já marcas em todos os músculos soltam-se e deixam-me sentir o vento a acariciar-me os poros e a dar-me as boas vindas: bem-vinda a dimensão a que pertences. Bem-vinda ao mundo onde tudo faz sentido outra vez, onde a voz soa a verdade, onde o corpo se prende a terra e caminha com a segurança. A simplicidade que outrora me enclausurava e assustava, agora mostra-me a complexidade da sua beleza. E nunca antes tinha notado como é fácil extrair desta sitio a essência, sem se pedir muito em troca. Porque está em todo o lado: É a beleza pura do ser humano, uma peça constante em que o encenador desenhou o íntimo da existência humana.
As palavras derretem-se na minha boca, saboreio cada silaba conhecida mas um gosto diferente desta vez. O mundo está à minha disposição, sinto o poder do futuro nas minhas mãos e consigo ver as cores da fotografia que projecto a ganharem corpo. As ânsias, os medos e os planos conjugam-se e envolvem-me numa teia que me prende ao caminho que tenho de construir agora.
E enquanto películas de amores passados, revividos no agora, e cheiros de uma felicidade que volta ao fim de tanto tempo me acordam do estado de dormência sem vida que me foi até agora impingido, eu volto, visto o meu vestido branco, ato a metade de mim que me faltava a tornozelo e danço na maresia acompanhada pelo amor elevado ao extremo.

8 rascunhos alheios:

Alexandra Côrte-Real disse...

:') "porque aqui as pessoas têm alma" *

MJ disse...

Bemvinda a casa :)

Ricardo disse...

Aqui a vida soa a badaladas ritmadas e o tempo "corta como lâminas".

*Ariel* disse...

"A simplicidade que outrora me enclausurava e assustava, agora mostra-me a complexidade da sua beleza."

Não acho que estejas com ar "londrino", como ouvi dizerem-te - estás com um ar fresco e cheiro a maresia, e parecias flutuar na túnica branca. Adorei o texto! E gostei muito de te ver, pareceste-me realmente bem.

Um beijinho :)

Daniela disse...

Adoro, adoro e adoroo! :)

Mel disse...

Maravilhoso!!

Luana disse...

Opaaaa! Tudo bem? Desculpe o sumiço! Estava meio ocupada esses tempos! O Estou com um blog novo... Eu vou parar de postar no Festa na Prisão... Agora estou com o 'Baseado em Ideias'. Está convidada para conhecer! :)

Beeeijos

DanielaF' disse...

Uma escrita perfeita e um blog fantástico para seguir :)

 

Letras e Tons | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates